Primavera da Gabriela

Gabriela ou Bibi, por parte da família, foi a nossa inspiração para fazer um festa delicada, aconchegante e feminina.

bibi0
ph @anaslika

Gabi, fez um ano. Um ano de alegria para toda a família, principalmente para a Raquel e o Bruno! Sabemos que todo pai quer dar o melhor para seus filhos. E, nessa correria que a gente anda, não é nada fácil produzir uma festinha, apenas para soprar um bolo com a família e os amigos íntimos. E, como não queremos deixar ninguém de fora, um dia que era apenas para não passar em branco e comemorar a vida,  pode parecer impossível de acontecer!

Por isso, a gente está aqui! Para tornar esse momento aconchegante, acolhedor, delicado, sem ostentação e com muito amor!

bibi01
ph @anaslika

O primeiro passo foi dar para a Raquel uma consultoria e dizer que SIM! Seria possível ela não deixar o 1º ano da Gabi passar em branco!

Começamos pelo horário: a festa sendo na parte da manhã, permite que a criança aproveite um pouquinho, cante parabéns e vá dormir! ( OU não, dependendo rs). Então, negócio fechado: um brunch, é a melhor pedida!

O brunch pode começar às 10h ou às 11h. Mas, o mais importante é se preparar na escolha das comidinhas para não deixar ninguém com fome, já que o horário é bem perto do almoço. Não somos do tipo naturebas, apesar de defender a comida saudável.  Mas, com relação ao tipo de comida e bebida da festa, acreditamos que mais vale o gosto do “freguês”. Sugerimos para a Raquel que o brunch fosse comida árabe, sanduichinhos para as crianças maiores, sucos e água. Ah, e não poderiam faltar os docinhos. Para servir comida árabe, indicamos o buffet Niha, além de ser uma delícia o preço é incrível e entregam tudo bonitinho. Para os sanduíches a Lulude Buffet, que além de serem uma delícia, vem todos super bem apresentados. Já os sucos ficaram por conta da Dora (ajudante da família)!

bibi2
ph @anaslika

Para os adultos tinha refri e cerveja! Mas se você preferir não servir bebida, não vemos nenhum problema. Afinal, serão todos de casa e a festa é de criança! Pode ser uma boa ajuda no orçamento. (Claro que tem gente que não vai gostar, mas infelizmente, bancar uma festa para muita gente, pode ser inviável, então tente agradar você e seu bolso em primeiro lugar).

Depois das decisões tomadas, resolvemos o tema da festa: Primavera! Muitas flores e cores.

IMG_1170

bibi3ph @anaslikabibi04ph @anaslika

O painel é rústico e sem muita informação. O foco fica nas pessoas na hora do parabéns. As almofadinhas escritas Gabi vierem direto de Teresópolis, de uma loja fofa, clique aqui para conhecer! O Gabi de almofadinhas ganhou muito mais destaque, assim como a mesa de doces.

bibi05 bibi06
ph @anaslika

As lembrancinhas vieram do desejo da mãe querer que todo mundo levasse a primavera da Gabi para casa. Pode parecer óbvio, mas além delas terem enfeitado o aniversário, as pessoas se encantavam escolhendo qual cor da flor iriam levar para a casa. Essa ideia é bem simples e bem sustentável, uma vez que decora a festa e não vai para o lixo depois. Dar novo uso para as flores da festa é uma grande sacada!

bibi07
Todas as mesas foram enfeitadas com diferentes vasinhos, jarras, objetos e flores.

bibi08
ph @anaslika

bibi09
Nossa estante ganhou vida com flores de tecido coloridas.

IMG_1298

Apesar da foto não estar muito legal, amamos essa penteadeira na parede. Nela colocamos luzinhas que deram um efeito legal, apesar de ser de dia, e várias fotinhas da Bibi com os papais. Deu um charme a mais, além do toque pessoal.

IMG_1316

A mesa dos doces ficou por conta da nossa mesa com rodas  ( que ainda precisa de um nome)! A combinação laranja e rosa é uma das nossas preferidas. E os balões não poderiam ser deixados de lado nessa comemoração.

IMG_1325

ph @anaslika

O resultado ficou a Coisa Mais Linda… esperamos que goste e se inspire. Quando decorar vem do coração, a chance de acertar é muito maior!

Obrigada especial Raquel e Bruno, por presentear o mundo com a Bibi e nos permitir fazer parte dessa história.

Concepção e criação: Deborah e Carol ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s